Tutorial - Como instalar usar o GameShark





Gameshark

1- O que é um Game Shark?

É um acessório para Videogame que permite habilitar truque nos jogos. Através dele você aciona códigos que interferem na programação do jogo e mudam algumas de suas características. Você pode conseguir vidas infinitas ou mais munição, por exemplo.

2- Os códigos de game shark podem estragar o jogo?

Não. Os códigos não alteram nada que esteja gravado no CD. Os videogames possuem uma memória que serve para armazenar esses códigos, e também existe o Memory Card, que pode ter essa função. Quando você começa a jogar, acessa os dados dessa memória e é aí que os códigos de Game Shark interferem. Por exemplo: o jogo envia para a memória a informação de que seu personagem tem 3 vidas, mas o Game Shark entra em ação e altera a informação, avisando que ele tem 99 vidas. Tudo que está gravado no CD permanece intacto.

3- Os códigos funcionam em qualquer jogo?

Teoricamente todos os jogos podem ser alterados pelo Game Shark. Mas para cada game é preciso usar códigos diferentes e cada código tem uma função específica. Ou seja, o código para o jogo Dino Crisis de energia infinita só serve para esse jogo e só deixa sua energia infinita. Não adianta usar o mesmo código em outro game. E também é importante lembrar que um código que funciona num jogo japonês não funcionará no mesmo jogo na versão americana, porque há diferenças na programação.

4 - Como utilizar o Gameshark?

1 - coloque o CD do Game Shark no videogame e feche a tampa.
2 - Ligue o seu videogame
3 - Aperte X em cima da opção "Start GameShark"
4 - No menu que aparece na tela, selecione a opção "Select Cheat Code" para habilitar a lista dos jogos.
5 - Veja a lista dos jogos que já têm códigos gravados no Game Shark. Se o jogo que você procura estiver, basta apertar X em cima dele e vá para a parte 10.
6 - Se o jogo que você procura não estiver gravado, é preciso inseri-lo. Vá para a opção "New Game"
7 - Selecione "Edit Name", coloque o nome do jogo. No exemplo, eu vou colocar Gran Turismo.
8 - Saia apertando círculo. Na tela que surge, selecione a opção "Exit & Save"
9 - Agora, vá na lista dos jogos gravados e procure o nome do jogo que você colocou e selecione-o.
10 - Se o jogo já existir, basta selecionar os códigos (os que ficarem amarelos serão os que serão usados) usando X . Depois aperte "Start" e vá para a parte 15. Caso você colocou o nome do jogo agora, será preciso inserir os códigos
11 - Selecione a opção "New Code". Na nova tela, Selecione "New Code Description" e descreva o que faz esse código. Depois saia com o botão círculo . Agora, com o direcional, vá para o espaço onde será digitado o código e selecione-o.
12 - Digite o código escolhendo as letras e números no quadro que aparece ao lado.
13 - - Ao terminar, volte para a tela anterior. Selecione novamente a opção "Exit & Save" para gravar o código.
14 - Selecione o código (faça com que ele fique amarelo). Se você quiser inserir um novo código, repita o processo desde aparte 11. Agora aperte o botão Start.
15
- Basta selecionar "Start Game with Selected Codes" para começar o jogo com os códigos do Game Shark. Ou "Start Game without Selected Codes" para jogar sem os códigos.
16
-Agora, sem desligar o seu videogame, abra a tampa e tire o CD do Game Shark e coloque o CD que você está querendo acionar.

Share on Google Plus

About Anonimo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos:

1 - Coméntarios extremamente retardados serão apagados (sem sentido)

2 - Já existe um campo reservado para você colocar o link do seu site/blog. Comentários com qualquer tipo de link são apagados.

3 - Me esforço para escrever corretamente. Faça o favor de evitar MìGÚxEiiiiXxX ou ESCREVER TUDO EM CAIXA ALTA. Não ligo se esse é o seu "jeitinho".

4 - Senha, instalação, idioma, formato... geralmente são informações que estão no post.

5 - Palavrões: FODA-SE! Use a vontade.

6 - Não floodar. NÃO FIQUE enviando mil vezes essa porra.

7 - Comentários racistas, ofensas, briguinhas e derivados não serão mais tolerados. O banco de dados não é infinito. E antes de criticar o blog, LEIA ISSO ou enfrente seu CRIADOR!

8 - Dificilmente eu vou ficar arrumando links. Por tanto, NESTE CASO APENAS NESTE CASO, sinta-se a vontade para postar links novos. PORÉM, eu não me responsabilizo por vírus ou quaisquer outros danos que sua carroça micro, sofra.

9 - Você está em um blog de downloads GRATUITOS. Eu não estou sendo remunerado nem pedindo doações. Eu tenho um emprego e uma vida social que são INFINITAMENTE mais relevantes que este site ou você.

Mesmo assim, eu venho aqui quase todo dia e publico alguma coisa, para evitar que você vá até a banca, naquele dia chuvoso, comprar uma Playboy e gastar R$ 12,00 naquela merda, ou que va num shopping ou no camelô comprar um jogo, aquele do seu xbox 360 sabe? ou do seu pc super turbinado. Eu não tolero reclamações de marcas d'agua em fotos, legendas defeituosas, baixa qualidade, upar em outro servidor, ficar dividindo em mil partes e/ou qualquer outra coisa que somente um PAGANTE pode exigir.

Me esforço para achar o MELHOR CONTEÚDO, por tanto, se ele está aqui foi o máximo que consegui! E me esforcei bem mais do que você, que só vai dar uns dois cliques e ir tomar café enquanto o download termina.

Pense nisso antes de ficar falando merda.

10 - Mulheres são mais bem tratadas neste blog.

( seja feliz, TeatecGames agradeçe ! )