DEFESAS para o seu computador !

A seguir alguns softwares que propõem a defender o PC de ataques de hackers e outras ameaças, se você preferir existem alguns softwares em nossa seção proteção no menu ao lado

NORTON INTERNET SECURITY 2002 2.0
www.symantec.com.br

O mais fácil de usar entre os outros produtos, e é também um dos mais completos. O Norton Internet Security 2000 (NIS) oferece um ajuste básico com três níveis de segurança, que deve suficiente para a maioria das pessoas. Para o usuário avançado, existe a possibilidade de definir uma configuração personalizada. Neste caso, o usuário especifica, para cada porta TCP, que tipo de acesso é permitido.
O NIS também estende algumas funções de segurança já existentes nos browsers, como controle de cookies e objetos ActiveX. Como o Safe e o Guard Dog, ele monitora o fluxo de dados que sai do micro e permite bloquear o envio de informações pessoais. Esse filtro pode ser ajustado em vários níveis, de bloqueio total a fluxo de informações. O NIS vem ainda com o Norton AntiVirus, um antiviral de reconhecida qualidade. Pelo leque de recursos que oferece e pela sua boa qualidade, o NIS é uma solução que deve agradar tanto usuário doméstico como ao pequeno escritório.

ESAFE DESKTOP 2.2
www.aladdin.com.br

Como o NIS, o esafe Desktop , da Aladdin, é um Kit completo para a segurança do PC. Ele reúne firewall, antivírus, filtro de conteúdo e a habilidade de impedir outros tipos de ataque, como aqueles baseados em scripts hostis e cavalos-de-tróia. Uma falha está na configuração inicial, que deixa todas as portas abertas até que usuário a modifique, além de não impedir o acesso a arquivos compartilhados. Um recurso singular é a Sandbox, uma área protegida para rodar programas suspeitos. O fato de o Esafe exigir cuidados na configuração torna-o pouco recomendável para o leigo. Mesmo assim, o programa oferece bons recursos.

BLAKICE DEFENDER 2.1
www.networkice.com/html/blackice_defender.html

Ele reúne recursos de firewall pessoal e detector de intrusos. É nessa segunda função que ele se destaca. Quando percebe que há uma tentativa de ataque, o Defender tenta obter e registrar o máximo de informações possíveis sobre o suposto invasor. O software tem uma certa tendência a emitir alarmes falsos. Isso pode ser evitado configurando-o para só avisar nos casos mais sérios. Embora não elimine a necessidade de um antivírus separado, o Defender é capaz de barrar vários tipos de de worms e cavalos-de-tróia. Também evita o travamento da máquina por técnicas de transbordamento de buffer. O Defender não é tão completo como o NIS ou o Esafe. Mesmo assim, sua capacidade de detecção de invasões é um atrativo a considerar.

ZONE ALARM 2.1
www.zonealarm.com

Ele é um firewall individual que complementa outros softwares de segurança, como o antivírus. O utilitário divide o mundo em duas zonas, Local e Internet. O ajuste básico consiste em escolher um entre três níveis de segurança par cada uma dessas zonas. O Zone Alarm também monitora a execução de programas e oferece ao usuário a possibilidade de limitar sua ações. O Zone Alarm é mais poderoso e flexível que o Esafe e o Guard Dog. Ele empata com o NIS em flexibilidade e perde no conjunto de recursos oferecidos . Sua interface com o usuário é simples, mas foge um pouco aos padrões do Windows.É uma boa opção para quem já tem um antivírus e procura um firewall eficaz, mas sem complicações.

INTERNET GUARD DOG 3.0
www.mcafee.com.br

Ele não é propriamente um firewall, mas desempenha uma série de funções de segurança relacionadas com acesso à Internet. Ele monitora o tráfego de dados que vão do micro para a Internet, mas não em sentido contrário. Em princípio, isso não é um problema, já que são raros os PCs individuais com serviços abertos para acesso externo em portas TCP. No entanto, muitos micros têm arquivos compartilhados via Netbios que podem ser acessados pela rede. E o Guard Dog não bloqueia esse tipo de acesso. O utilitário vem acompanhado do VirusSacn, o consagrado antivírus da NAI/McAfee.

Share on Google Plus

About Anonimo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos:

1 - Coméntarios extremamente retardados serão apagados (sem sentido)

2 - Já existe um campo reservado para você colocar o link do seu site/blog. Comentários com qualquer tipo de link são apagados.

3 - Me esforço para escrever corretamente. Faça o favor de evitar MìGÚxEiiiiXxX ou ESCREVER TUDO EM CAIXA ALTA. Não ligo se esse é o seu "jeitinho".

4 - Senha, instalação, idioma, formato... geralmente são informações que estão no post.

5 - Palavrões: FODA-SE! Use a vontade.

6 - Não floodar. NÃO FIQUE enviando mil vezes essa porra.

7 - Comentários racistas, ofensas, briguinhas e derivados não serão mais tolerados. O banco de dados não é infinito. E antes de criticar o blog, LEIA ISSO ou enfrente seu CRIADOR!

8 - Dificilmente eu vou ficar arrumando links. Por tanto, NESTE CASO APENAS NESTE CASO, sinta-se a vontade para postar links novos. PORÉM, eu não me responsabilizo por vírus ou quaisquer outros danos que sua carroça micro, sofra.

9 - Você está em um blog de downloads GRATUITOS. Eu não estou sendo remunerado nem pedindo doações. Eu tenho um emprego e uma vida social que são INFINITAMENTE mais relevantes que este site ou você.

Mesmo assim, eu venho aqui quase todo dia e publico alguma coisa, para evitar que você vá até a banca, naquele dia chuvoso, comprar uma Playboy e gastar R$ 12,00 naquela merda, ou que va num shopping ou no camelô comprar um jogo, aquele do seu xbox 360 sabe? ou do seu pc super turbinado. Eu não tolero reclamações de marcas d'agua em fotos, legendas defeituosas, baixa qualidade, upar em outro servidor, ficar dividindo em mil partes e/ou qualquer outra coisa que somente um PAGANTE pode exigir.

Me esforço para achar o MELHOR CONTEÚDO, por tanto, se ele está aqui foi o máximo que consegui! E me esforcei bem mais do que você, que só vai dar uns dois cliques e ir tomar café enquanto o download termina.

Pense nisso antes de ficar falando merda.

10 - Mulheres são mais bem tratadas neste blog.

( seja feliz, TeatecGames agradeçe ! )